Pular para o conteúdo principal

Chama



Tenho dentro de mim uma chama chamada paixão.

Céus, ela inflama como se nunca mais fosse apagar, controla meu corpo, aquece minha alma, faz meus pulmões suspirarem e respirarem fundo para captar o perfume desta chama, para mostrar o quão bem faz naquele momento.

Mas ela se apaga fácil. As pessoas parecem andar com um balde de água e gelo que extinguem a chama enquanto trinca minha alma tão frágil. O tempo parece soprar lentamente até que ela suma, como se ele fosse uma criança assoprando a vela de aniversário, mas apreciando o poder que possui sobre algo tão ínfimo.

Isto é a paixão. Uma chama que inflama de uma hora para outra, nasce sem pedir, se finge de forte, queima um pouco a pele, marca com suas lembranças e então morre.

E se alma ainda estiver grudada naquele que um dia ela foi apaixonada, então sabemos que é amor. Porque o amor não é uma chama comum, pois ele não apaga, não acaba; está mais para um bordado que mesmo já fraco ainda está lá, marcado com os buracos que a agulha criou, por onde as linhas das lembranças passaram. Um desenho cravado na essência da existência.

Mesmo diferentes, ainda são dois sentimentos belos.

Sim, há uma chama dentro de mim que nasce e renasce quando quer, me faz ter a mesma inocência que uma criança, me aquecer e muitas vezes me quebra. Ai vem o tempo, vem a cura e uma nova aventura iluminada por este fogo que pode nascer a qualquer momento. Até que um dia a chama se esvairá e sob a fumaça haverá alguém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Filme: Moana - Um mar de aventuras.

Eu sabia que assistir Moana significaria ver um musical da Disney, os padrões clássicos de muita música e alguma tragédia estariam ali. Assistir animação da Disney, para mim, é quase certeza de que será um mártir pela quantidade de música (e música repetida) que será colocado ao longo da trama. Ainda assim, cheia de receios e motivos para desistir, sem expectativa alguma de me divertir, cedi à curiosidade de assistir a melhor animação da minha vida: Moana.

Série: Rita

Rita é uma professora do nono ano que possui vários problemas, não só na escola, mas consigo mesma. A personagem é, sem dúvidas, uma caixinha de surpresa e muito mais consciente da humanidade nas pessoas que a cercam do que aparenta. Com muita abordagem sobre sexualidade, a série vem trazer outros temas como drogas, influencia dos pais sobre os alunos e dificuldade em reconhecer problemas alheios.

Conhecimento abstrato.

Falar sobre pessoas é um pouco mais fácil do que imaginamos, mas muito mais abstrato do que nos contam. Uma mescla de incertezas que se moldam ao que tanto necessita.  Quando se para observar, somos uma pessoa diferente a cada hora, a cada lugar, em cada situação.  Então, nada mais justo do que nos conhecermos tão bem quanto nos desconhecemos.